Dicas para ter um clareamento dental impecável

Publicado em

5 de
dez

Autor:

juancarloscunha

Clareamento Dental é um procedimento simples e seguro, que pode ser realizado repetidas vezes ao longo da vida, mas que tem segredos e truques que fazem toda a diferença na busca por sorrisos mais claros e harmônicos.

É um dos tratamentos estéticos realizados em maior quantidade nos consultórios odontológicos. A razão principal disso é o fato dele fornecer  facilidade e  rapidez para alcançarmos dentes mais brancos e um sorriso mais estético.

Quais as principais técnicas e tipos de clareamento dental?

Clareamento dental caseiro

Nesse tipo de clareamento o paciente usa uma moldeira contendo o gel clareador em sua casa, sob supervisão do dentista. Esse método é mais econômico e menos agressivo para o paciente, porém os resultados demoram mais para aparecer.

Clareamento dental a laser 

Este é um procedimento feito diretamente pelo dentista e apresenta resultados mais rápido e custo mais elevado.

Quais precauções precisam ser tomadas antes de iniciar o clareamento dental?

O Clareamento Dental, independente da técnica utilizada, pode ter seus resultados potencializados se realizados alguns procedimentos prévios. Abaixo uma pequena lista com esses procedimentos que podem multiplicar os resultados obtidos e reduzir a sensibilidade durante o tratamento.

✓ profilaxia e polimento do esmalte dentário;

✓ tratamento gengival;

✓ remoção de tártaro;

✓ aplicação de agentes dessensibilizantes;

Quanto tempo dura o efeito do clareamento dental?

Esperar que o tratamento para clareamento dentário permaneça com os resultados próximos ao iniciais, por até 2 anos, é uma estimativa razoável. O tempo real de manutenção dos resultados do tratamento depende de vários fatores, como alimentos ingeridos, microbiota local, higienização e características do esmalte dentário.

Meu dentes ficarão brancos?

O clareamento dental vai deixar os seus dentes mais claros, e não mais brancos. Aliás, a confusão entre os termos clareamento e branqueamento é muito comum. O clareamento dental não altera a cor original dos seus dentes, apenas remove os pigmentos que se depositam na superfície do esmalte.

Encontre um dentista perto de você utilizando o Zoom Dentistas e faça uma avaliação para clarear seus dentes agora mesmo!

 
Deixe seu comentário!