A noticia do Google

Publicado em

24 de
jan

Autor:

juancarloscunha

Quando a notícia constantemente o bombardeia com declarações e afirma que você não pode verificar, verificadores de fato tornam-se extremamente importantes. Para esse fim, o Google agora verificará as histórias dos resultados do Google Notícias. Mas um foco apenas nestas considerações de alto nível não ajudará a trazer seus artigos ao topo do Google Notícias. Em 2003, a Google colocou o número de fontes de notícias em cerca de 4.500. Em 2011, a empresa lançou um cache de notícias sobre Osama bin Laden, que os pesquisadores encontraram para conter artigos provenientes de cerca de 4.500 editores separados que vão desde USA Today a pequenos jornais locais como o Bennington Banner. Rupert Murdoch, presidente executivo do império editorial da News Corporation, emitiu um comunicado que hoje propõe um novo acordo de licenciamento entre organizações de mídia e empresas de tecnologia de plataforma. Neste artigo, exploramos as armadilhas comuns que impedem que as empresas apareçam no Google Notícias e discutam dicas práticas e conselhos para incluir seu conteúdo no futuro. O Google está adicionando tags de “verificação de fato” aos artigos de notícias que indexa, apresentando o recurso em meio a uma corrida presidencial nos Estados Unidos criticada por disputas acaloradas sobre a precisão das informações.

Ao contrário do motor de busca principal do Google, que irá retirar qualquer site na web, as fontes devem ser aprovadas antes de serem incluídas no Google Notícias. Em última análise, o sucesso do feed de notícias no aplicativo do Google vai confiar em quão inteligente e matizado o conteúdo é que o Google oferece lá. O Google moveu-se para retirar suas publicações de resultados de pesquisa de notícias que mascaram seu país de origem ou induzem os leitores intencionalmente enganados, um passo adicional para reduzir a propagação de notícias falsas que atormentaram as empresas de internet este ano. Mais surpreendentes, vários ex-funcionários descreveram um método para secretamente de-ranking publicações tendenciosas ou não confiáveis, de modo que um site possa ser mantido fora de proeminência no Google News, sem que a editora soubesse que era preta. Mas o Google sempre manteve mais discrição sobre o Google News, que é restrito a sites que oferecem principalmente relatórios ou análises oportunas de eventos recentes “, de acordo com a empresa.

Mas Bharat diz que isso é enganador, porque as principais histórias implicam que esses resultados são de sites de notícias e não são apenas as divagações do alt-right em fóruns on-line anônimos. O objetivo do Fundo de Inovação da Iniciativa de Notícias Digitais (DNI) é apoiar e estimular a inovação no jornalismo de notícias digitais ao longo dos três anos. Tanto o Facebook como o Google também modificaram suas políticas publicitárias para tentar garantir que as notícias falsas não ganhem dinheiro. As páginas móveis aceleradas, mais conhecidas como AMP, serão apresentadas na seção Notícias do Google, informou a empresa nesta quarta-feira. Os artigos da Google News são selecionados e classificados por computadores que avaliam, entre outras coisas, com que frequência e em que sites uma história aparece on-line. A página de notícias do Google também inclui uma coluna no lado esquerdo que você pode personalizar com tópicos de particular interesse para você.

E os resultados do Google News-powered, diz o Google, são vistos por cerca de 1 bilhão de usuários únicos por semana. Eric Schmidt, executivo Chariman of Alphabet, diz que a empresa está trabalhando para divulgar a propaganda russa do Google News depois de criticar que os sites de mídia de propriedade do Kremlin receberam colocação de ameixas nas plataformas de notícias e propaganda do gigante de pesquisa. Um estudo da Pew Research Center com base em um inquérito on-line representativo encontra diferenças marcantes nos hábitos de notícias ao longo do espectro ideológico. O Google News oferece links para vários artigos em cada história, para que você possa primeiro decidir qual o assunto que lhe interessa e depois selecionar as contas de editores de cada história que você gostaria de ler. A hora ou data exibida reflete quando um artigo foi expandido ou atualizado no Google Notícias.

No passado, essas principais histórias foram retiradas do Google News, uma seção do serviço que só tira resultados de sites de notícias. As editoras estão, obviamente, aumentando o valor e a integridade do Facebook através de suas novidades e conteúdos, mas não estão sendo adequadamente recompensadas por esses serviços. O Google anunciou que está encerrando o serviço Google News na Espanha, levando a cobertura extremamente negativa em todo o mundo a partir de mídia tão diversificada quanto a Tech Crunch, The Guardian ou Search Engine Land que levanta questões sobre a liberdade de imprensa da Espanha. A Google News Lab Fellow ship oferece aos estudantes interessados ​​em jornalismo e tecnologia a oportunidade de passar o verão trabalhando em organizações relevantes em todo os EUA para ganhar experiência valiosa e fazer contatos e amigos ao longo da vida. O Google News foi fundado há 10 anos – 22 de setembro de 2002 – e desde então funcionou não apenas como agregador de notícias, mas também como fonte de tráfego para sites de notícias.

Mais de 60% das pessoas confiam no Google News sobre os originadores de notícias Este nível de confiança quando combinado com os retornos esperados anteriores, abre um valor comercial mais amplo fora das métricas de pesquisa tradicionais de impressões, tráfego e receita. Os dois pontos de venda russos estiveram no centro das perguntas sobre os esforços de Moscou para influenciar a política no Ocidente, e eles mostraram uma compreensão adepta de como expandir seu alcance usando a internet, principalmente através do Google News e do YouTube com o Alphabet. Existem várias outras táticas que podem ser implantadas para ajudá-lo a exibir e classificar seu conteúdo no Google Notícias; Aqui estão alguns dos mais práticos. Como Bloomberg informou anteriormente, a abordagem também ganhou elogios do Wall Street Journal da News Corp, que reclamou que o Google discriminou seu conteúdo depois que ele deixou de permitir artigos gratuitos através da pesquisa.

Os legisladores espanhóis irritaram o Google na quinta-feira passando uma lei que permite às organizações de mídia cobrar ao gigante da Internet pelo direito de reproduzir seu conteúdo de notícias. De muitas maneiras, tentar otimizar artigos para o Google Notícias é o mesmo que tentar otimizar o conteúdo da pesquisa do Google. O Google está investindo em novos recursos de treinamento e desenvolvimento para jornalistas e salas de redação em toda a Europa, além de financiar pesquisas sobre o cenário da mídia em mudança. E os executivos da Google disseram que mais de 1 bilhão de pessoas visitam o site do Google News todas as semanas. Na verdade, o SEO moz não procurou o tráfego da Google News por vários motivos. Não surpreendentemente, em virtude de sua maior familiaridade, as fontes mais conhecidas também tendem a ser as fontes confiáveis ​​e consumidas pela maior porcentagem de consumidores de notícias políticas.

 
Deixe seu comentário!